UBSs têm horário de vacinação estendido, em Três Rios

Prefeitura quer ampliar número de crianças vacinadas; ‘Dia D’ teve boa adesão


A Prefeitura de Três Rios, por meio da Secretaria de Saúde, tornou estendido, a partir desta segunda-feira (24), o horário de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Os postos passam a vacinar, agora, entre 7h e 16h. A medida visa aumentar o número de crianças trirrienses vacinadas, principalmente aquelas com idade até 2 anos.

A vacinação infantil na cidade, que segue a tendência nacional, está abaixo da recomendação do Ministério da Saúde, de 95% de cobertura.

A ampliação no horário faz parte de uma série de ações da Prefeitura para atingir essa meta, como a busca ativa — já em realização nos bairros, pelos agentes de saúde — e o ‘Dia D’, que aconteceu no último sábado (22), em diversas UBSs.


De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de 900 crianças foram vacinadas durante o ‘Dia D’, que disponibilizou imunizantes contra poliomielite, sarampo, hepatites e meningites, além das demais vacinas do calendário infantil.
 
A Secretaria de Saúde pede que pais e responsáveis de crianças que se vacinaram no ‘Dia D’ fiquem atentos à necessidade de retornar aos postos para tomar as doses complementares, no caso de vacinas que têm reforço.

Os postos estão habilitados ainda a vacinar crianças de outras idades e adolescentes de até 15 anos que estejam com a caderneta de vacinação desatualizada. Além das vacinas do calendário infantil, há também vacinação contra covid-19 e influenza. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem