Três Rios Futsal estreia amanhã pelo Campeonato Carioca contra o Vasco

Trirrienses retornam ao estadual após 18 anos de ausência


A equipe de futsal de Três Rios estreia no Campeonato Carioca amanhã (7), fora de casa, contra o Vasco. A bola rola às 21:30h, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Atualização: O Entre-Rios Jornal havia divulgado que o confronto seria hoje (6). No entanto, a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro informou que o clube cruzmaltino solicitou o adiamento do jogo para esta quinta-feira (7) devido a partida da equipe de campo pela série B que também ocorre no complexo de São Januário.

Atuais campeões invictos da Copa Rio Sul, os trirrienses retornam ao estadual após 18 anos de ausência.

Para continuar competindo em alto nível, a equipe do técnico Henrique Biaggi segue apostando na fórmula que deu certo: manter o elenco base e investir em jovens talentos.


Por isso, a torcida trirriense terá a oportunidade de continuar vendo em quadra diversos destaques da histórica campanha, como o artilheiro Everton Grijó, o Tutu, e os alas André Branco e Vinicius Reis.

Outra peça fundamental que permanece no elenco é o goleiro Jonas. Melhor goleiro da última edição do regional, o experiente capitão disse estar confiante para o início da competição.

"A expectativa é a melhor possível. Poder jogar a competição mais forte do estado em igualdade de condições é motivante e temos certeza que podemos mais e iremos fazer por onde para que isso aconteça", disse o goleiro.

Confira abaixo a lista completa com os jogadores que vão representar as cores da cidade no Campeonato Carioca:


Goleiros

Jonas Fernandes
Maxwel Antônio
Wivison Vieira
Fixos
Hebert Rafael Santos
Ryan Araújo
Juninho Caetano


Alas

Everton Grijó
Kauan Calixto
André Branco
Marlon Timóteo
Vinicius Reis
 

Pivôs

Matheus Macedo
Patrick Luiz
Jhonatan Pessoa


Como funciona a competição

O Campeonato Carioca deste ano é formado por 10 equipes. Dividida em dois grupos, a competição será disputada em turno único - os times irão intercalar a cada rodada entre partidas fora e dentro de casa.

Os quatro melhores colocados de cada lado se classificam para a primeira fase de mata-matas, que começa nas quartas de final, com jogos de ida e volta. Já a final será em jogo único, em quadra neutra.

Imagem: Daniel Silva/Banlekfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem