“Teresas de minha vida” é apresentada hoje, no Teatro Celso Peçanha

Com entrada gratuita, espetáculo do Projeto Leituras Dramáticas busca democratizar a arte


O Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa por meio do Projeto Leituras Dramáticas, apresenta, neste sábado (8) às 19h, no palco do Teatro Celso Peçanha, a peça “Teresas de minha vida”, do dramaturgo trirriense Mario Barbosa.


Com direção de Anderson Bernardes, o espetáculo tem entrada gratuita. A doação de um quilo de alimento não perecível é encorajada pelo elenco.

  
O Projeto Leituras Dramáticas, que nasceu em meio a pandemia, é uma oportunidade para os atores conhecerem diferentes autores e estudarem sobre suas obras, além de levar ao público um espetáculo por mês.

Recentemente, o projeto incorporou três modalidades de estudo diferentes: grandes autores nacionais e internacionais, com sucessos conhecidos; dramaturgia negra, com textos dos diversos dramaturgos negros da atualidade; e dramaturgia local, com os textos de autores de Três Rios.

Em “Teresas de minha vida”, é contada a história do Sr. Dodô, morador de comunidade que perdeu esposa e filha tragicamente, ambas se chamavam Teresa.

Agora a última Teresa que lhe restou é a neta, que corre o risco de ser retirada de seus braços pelo terrível Comendador.


Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem