Saaetri se veste de rosa para conscientizar sobre câncer de mama

Ação é parte do projeto Saaetri Mulher


Cuidar da saúde e do bem-estar dos colaboradores e valorizar o papel da mulher na sociedade tornaram-se prioridades do Saaetri. Neste sentido, a autarquia desenvolveu o projeto Saaetri Mulher, que teve seu marco inicial nesta sexta-feira (21).

Todas as servidoras, incluindo estagiárias e aprendizes, foram convidadas a participar de uma manhã especial em comemoração ao Outubro Rosa. Elas se reuniram no Horto Municipal, onde foram recebidas com um café da manhã e participaram de um bate-papo descontraído sobre a saúde da mulher, com foco no câncer de mama, bem como sobre autocuidado e saúde mental. A conversa foi conduzida pela ginecologista Victória Fonseca e pela psicóloga Octávia Barros.

“Minha mãe teve câncer de mama e sei o quanto a prevenção e a informação são importantes. Por isso, fico muito feliz de o Saaetri proporcionar momentos como esse”, disse o diretor da autarquia Jean Silveira.

As colaboradoras tiraram suas dúvidas, compartilham experiências e, ao final, participaram de uma dança circular, feita pela dentista e focalizadora do movimento Aurora Garcia. Elas ainda ganharam uma necessaire personalizada.

“Ficou muito legal. Foi uma iniciativa muito bacana, leve e, ao mesmo tempo, informativa”, aprovou a funcionária Samiris Cunha. “Quero agradecer ao Saaetri pelo convite. Foi muito gratificante. Adorei”, completou Joseane Oliveira.

Vale ressaltar que o Outubro Rosa é uma campanha internacional com o intuito de compartilhar informações e promover a prevenção do câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, entre 2020 e 2022, 66.280 mulheres serão afetadas com a doença por ano. Esse tipo de câncer é o segundo mais incidente entre as mulheres. 

Assessoria Saaetri
full-width





Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem