Professor Anderson Muriçoca acompanha ações de conscientização do Outubro Rosa

Nesta sexta-feira, vereador, secretária e subsecretário de Saúde falaram sobre atendimentos realizados na próxima semana com o objetivo de zerar fila da mamografia


Nesta sexta-feira (14), o vereador Anderson Bento de Medeiros (Professor Anderson Muriçoca) participou juntamente com a secretária de Saúde Izabel Mendonça e o subsecretário de Saúde, doutor Caio Lacerda, de um programa matinal na Rádio Jovem Pan.

Na pauta, os representantes falaram sobre a importância do combate ao câncer de colo, Programa Outubro Rosa, que estimula as mulheres para a realização de exames, sobre os atendimentos no município e melhorias que serão implantadas.

“Foi um bate-papo muito bacana, onde falamos sobre vários assuntos e enfatizamos o Outubro Rosa. Consegui através do meu amigo e deputado federal Hugo Leal que destinou uma emenda no valor de R$ 800 mil para a Saúde da Mulher e com o senador Romário, uma emenda de R$ 500 mil para o mesmo fim. As mulheres merecem e precisam deste cuidado e carinho e fico feliz em saber que a pasta está sendo representada tão bem pela Izabel e doutor Caio, supervisionados sob o olhar cuidadoso do meu amigo e prefeito Joa”, resumiu o vereador Professor Anderson Muriçoca.


Na ocasião, a secretária falou sobre a mobilização para zerar a fila de ultrassonografia transvaginal, entre os dias 19 e 21 de outubro.

“Através da minha emenda impositiva, vamos conseguir zerar essa fila e possibilitar que muitas mulheres, que não tem condições de arcar com o exame, possam atualizar seus exames. Estamos trabalhando, e construindo políticas públicas concretas e voltadas para a população que mais precisa. Então, mulheres, procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, com ou sem pedido, para atualizar o exame”, disse o vereador Professor Anderson Muriçoca.

A campanha será encerrada no próximo dia 23, com a já tradicional caminhada na Avenida Alberto Lavinas. 

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem