Procon Três Rios, Fiscalização e Sindicato dos Bancários realizam ação conjunta para fiscalizar funcionamento das agências bancárias trirrienses

Nesta quinta-feira, coordenadora do Procon Três Rios, Cândida Braga; presidente da Câmara de Vereadores, Professor Erquinho e a fiscal municipal Paula Guedes conversaram sobre as próximas ações


Nesta quinta-feira (20), através de uma ação conjunta entre Procon Três Rios, Fiscalização da Prefeitura Municipal e Sindicato dos Bancários de Três Rios e região, foi iniciada a fiscalização nas agências bancárias do município.

De acordo com coordenadora do Procon Três Rios, Cândida Braga, o objetivo é monitorar o tempo de fila, garantir o atendimento preferencial, dentre outras demandas não respeitadas pelas agências bancárias.

“Recebemos denúncias relativas ao tempo de espera na fila, que por lei não pode ultrapassar 30 minutos; os idosos estão tendo dificuldade em conseguir o atendimento prioritário; por terem poucos funcionários, as agências estão priorizando o atendimento no caixa eletrônico, deixando assim, quem tem dificuldade com máquinas, com mais dificuldade ainda”, resumiu a coordenadora do órgão fiscalizatório.

Acompanhando a ação conjunta, o presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues (Professor Erquinho) falou sobre a fiscalização que conta com o apoio do Sindicato dos Bancários.

“Estive conversando com o presidente do Sindicato, Nilton Esperança, e falamos sobre estas demandas. Ciente da necessidade de mudança, ele está de acordo com a fiscalização, que resultará num documento oficial, comunicado às agências e, em caso de irregularidades, multa”, disse o chefe do Poder Legislativo.

Nilton Esperança ainda nos explicou que a culpa não é dos bancários, mas das instituições que não estão dando condições de trabalho e demitindo sem contratar novos funcionários.

Além disso, o presidente do Sindicato dos Bancários apontou outra reclamação: a falta de dinheiro trocado, principalmente nos finais de semana, e a falta de acessibilidade aos deficientes físicos.

Lembrando que, de acordo com a Lei nº 3.341/2009, o tempo razoável para atendimento é de até 20 minutos em dias normais, e 30 minutos em véspera ou após feriados prolongados.

A fiscal municipal Paula Guedes ressaltou a importância da fiscalização, que inicialmente será semanal, em todas as agências do município. 

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem