Prefeitura investiga infestação de mosquitos no Habitat

Equipe da Vigilância em Saúde Ambiental fez coleta de larvas para identificação de espécies



A Prefeitura de Três Rios, em resposta à solicitação de moradores do bairro Habitat, enviou na manhã desta quarta-feira (20) uma equipe do setor de Vigilância em Saúde Ambiental para investigar a infestação de mosquitos no bairro.

Os agentes da Vigilância fizeram a coleta de larvas em pontos pré-determinado por georreferenciamento, o que permitirá a identificação das espécies.

O laudo será informado à população em breve, e as providências para solução da infestação serão tomadas de acordo com os resultados.

No último levantamento feito no bairro pela Prefeitura, no início deste mês, as espécies encontradas eram pernilongos.

Como a comunidade demonstrou mais uma preocupação com os insetos, a administração municipal julgou pertinente uma nova análise.

A medida faz parte das ações de combate à dengue, Zika e chikungunya no município, e a Prefeitura orienta que a população intensifique os cuidados de prevenção do Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças.

São importantes medidas de precaução como verificar se a caixa d’água está bem tampada, deixar as lixeiras bem tampadas, colocar areia nos pratos de plantas, recolher e acondicionar o lixo do quintal, limpar as calhas, cobrir piscinas, limpar e guardar as vasilhas dos bichos de estimação e cobrir bem todos os reservatórios de água. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem