Prefeitura começa a definir programação para fim de ano em Três Rios

O prefeito de Três Rios, Joacir Barbaglio — o Joa —, participou na última quinta-feira (13) de uma reunião com a diretoria do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio) de Três Rios para dar início à definição das ações que integrarão a programação de fim de ano no município.

A iluminação especial, que enfeitará as ruas da cidade, já está confirmada, bem como as campanhas Natal Solidário e Natal sem Fome, a chegada do Papai Noel e o Concurso Melhor Vitrine. A programação cultural ainda está em definição.

Também foram pauta da reunião ações que já estão em andamento e beneficiam o comércio trirriense, como a Oficina de Artesanato de Natal, Oficina de Vitrine, Ranking de Excelência no Comércio e Prêmio Visão Consciente, iniciativas do Sicomércio em parceria com a Prefeitura e entidades do Sistema S (Sebrae, Senac e Sesc).

Deseja receber as notícias da sua cidade na palma de sua mão? Clique aqui e faça parte do grupo do Entre-Rios Jornal no WhatsApp
Ainda na reunião, Joa recebeu do presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Freitas, demandas relativas ao comércio que visam favorecer estabelecimentos e o trânsito da cidade, como o estacionamento rotativo e regras para carga e descarga, as quais o prefeito se comprometeu a analisar estrategicamente.

O encontro teve também participação do diretor administrativo financeiro do Senac Rio, Pedro Teixeira, que, juntamente com o presidente do Sicomércio, solicitou ao prefeito a cessão ou doação do terreno onde funciona atualmente a sede do Senac em Três Rios.

O pedido se deu, segundo o diretor, em função da necessidade de ampliação da estrutura para que novas salas de aula sejam construídas e mais alunos sejam atendidos pela programação educacional da entidade.

Na ocasião, Joa firmou o compromisso de estender a cessão por mais 20 anos, com possibilidade de futuramente doar o terreno. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem