Prefeito Joa participa do lançamento da pedra fundamental da construção da nova unidade Sest Senat

Unidade beneficiará cerca de 53 mil pessoas anualmente em Três Rios

O prefeito Joa, acompanhado dos secretários Márcio Assis (Indústria, Comércio e Serviços), Ricardo Monteiro (Obras, Infraestrutura e Habitação), Guilherme Medeiros (Comunicação), João Luiz Aguiar (Cultura e Turismo), Luiz Fernando Viana (Ordem Pública e Políticas de Segurança) e do chefe de Gabinete, Rômulo César, subsecretários e diretores, participou nesta terça-feira (11) do lançamento da pedra fundamental da sede própria da unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) de Três Rios.

A solenidade contou também com a presença do presidente do Conselho Regional do Sest Senat-RJ e Fetranscarga-RJ, Eduardo Rebuzzi, demais colaboradores da empresa, representantes de sindicatos do transporte e outros convidados.

O Sest Senat funciona há 17 anos em Três Rios, e a sede própria será construída em um terreno na Rua Isaltino Silveira, uma das principais vias de acesso à cidade.


“Hoje é uma honra muito grande lançarmos a pedra fundamental da sede própria na cidade de Três Rios, operando em um local alugado. Estamos recebendo o prefeito Joa, e temos a certeza que faremos uma parceria muito mais ainda produtiva. Estamos investindo nesta unidade mais de R$ 20 milhões, atendendo mais de 53 mil pessoas por ano, desde parte social, aprendizagem, especialização, e treinando motoristas de vans, ônibus e caminhões, com simulador de direção equiparado a simuladores de vôos, com alta tecnologia, que virá da Alemanha”, disse Rebuzzi.

O prefeito Joa agradeceu em seu discurso ao presidente do Conselho Regional e aos colaboradores do Sest Senat.

“Primeiramente quero agradecer a Deus, e ao Sest Senat, que há anos é parceiro do nosso município. Serão 53 mil pessoas beneficiadas com a nova sede, além de toda parte operacional, de aprendizado e qualificação profissional. O cidadão trirriense contará com mais saúde, com atendimentos em odontologia, fisioterapia, nutrição, psicologia, esporte e lazer, ou seja, mais uma vez nosso governo trabalhando, realizando parcerias e levando serviços de qualidade para a população”, comentou o prefeito Joa.

A obra de construção da nova sede do Sest Senat Três Rios criará cerca de cinquenta empregos diretos, com aproveitamento de mão de obra local, e indiretamente mais de 200 empregos. A entrega da nova sede está prevista para o primeiro semestre de 2023. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem