Polícia Civil recaptura preso que fugiu da 108 DP após pedir para ir ao banheiro

Elisiário de Andrade Simão foi localizado em Belo Horizonte. Ele era procurado desde maio, mês em que a fuga aconteceu


Policiais de Belo Horizonte prenderam na cidade, nesta quarta-feira (12), um homem acusado de tentativa de homicídio, que tinha fugido da 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios, em maio deste ano, após pular a janela do banheiro.


Segundo informações, Elisiário de Andrade Simão foi localizado depois de uma nova tentativa de fuga. Ele foi detido na capital mineira após cair de uma altura de 7 metros em um rio.

Ele é acusado de tentar assassinar a ex-companheira e faz parte de uma lista de procurados divulgada pela delegacia de Paraíba do Sul em agosto deste ano.

Facebook/ 107 DP

A fuga

A fuga ocorreu em maio deste ano. Segundo informações da 107 DP, o homem havia sido preso em Paraíba do Sul e estava na delegacia de Três Rios, sob escolta de um policial, aguardando sua transferência para a penitenciária do Rio de Janeiro – procedimento padrão nessas ocasiões –, quando pediu para ir ao banheiro.

Entrada da 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios. Imagem/ Valber Matias

O acusado conseguiu fugir quebrando a janela do sanitário e pulando em um córrego que fica atrás da unidade policial. As buscas por Eliziário foram feitas pelos agentes que estavam de plantão, mas ele não foi localizado.

O fato está sendo apurado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem