Cinegrafista agredido por apoiador de Roberto Jefferson recebe alta hospitalar


Divulgação: G1/ redes sociais

O cinegrafista Rogério de Paula, de 59 anos, recebeu alta hospitalar na tarde de ontem (24), após passar a noite na UTI. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, desde domingo (23).

Rogério é da Inter TV, afiliada da Rede Globo, e fazia a cobertura da prisão de Jefferson, em Levy Gasparian, junto de um repórter, quando foi atacado por Diogo Lincoln Resende com um soco e um empurrão.

Veja vídeo  

Cinegrafista da Inter TV é agredido em Levy Gasparian. Divulgação/ redes sociais

Com a agressão, o cinegrafista foi jogado ao chão. Ele sofreu um choque em um local onde já tinha passado por uma cirurgia na cabeça e, por conta disso, teria apresentado um princípio de convulsão no local, onde passou por atendimento do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado à unidade de saúde.

Ao longo da cobertura, apoiadores se aglomeravam na frente da casa de Roberto Jefferson e em vários momentos hostilizaram a imprensa. Em entrevista ao G1, Rogério disse que ele e o repórter se afastaram do grupo ao serem ameaçados, mas ainda assim acabou agredido.

"Nós fizemos todos os nossos protocolos, de não ficar muito perto das pessoas, nos afastamos, só que, não deu tempo. Saímos de lá, mas quando a gente virou de costas, fomos agredidos", disse Rogério.

Apoiadores de Roberto Jefferson impedem passagem de profissionais da Inter TV. Divulgação/ redes sociais 
  

Agressor disse que foi ofendido

Diogo Lincoln Resende, de 41 anos, acusado de agredir cinegrafista. Divulgação/ redes sociais


Também na tarde de ontem (24), o agressor Diogo Lincoln Resende, de 41 anos, se apresentou na 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios com a presença do advogado para prestar depoimento. Ele responde por lesão corporal.

De acordo com o portal G1, a Polícia Civil informou que ao longo do depoimento, que durou cerca de 40 minutos, Diogo disse que foi ofendido e que, quando passou a ser filmado, empurrou a câmera e acabou provocando a queda do cinegrafista. Após ser ouvido, ele foi liberado.

full-width
 


Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem