Três Rios realizou Campanha de Vacinação Antirrábica no último final de semana; vacinação segue

A Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental, realizou a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal/VARC, para cães e gatos, no sábado (24), nas UBS — Unidades Básicas de Saúde. O balanço parcial foi de 10.789 animais vacinados sendo: 9.121 cães e 1.668 gatos.

As localidades de Bemposta, Itajoana, Grama/km 21, Passatempo, Vale dos Barões, Vale da Cachoeira e Fernandes Pinheiro vão receber a equipe de vacinação a partir desta terça (27), com início das atividades a partir das 9h, seguindo o cronograma abaixo:

27/9 Distrito de Bemposta
28/9 Localidade de Itajoana
29/9 Bairro Hermogênio Silva
30/9 Localidade do Vale da Cachoeira
4/10 Bairro Grama e KM21
5/10 Bairro Passatempo (manhã) / Vale dos Barões (tarde)
6/10 Bairro Fernandes Pinheiro (manhã) / Recicla atrás do Fórum (tarde)


A vacinação é gratuita e é considerada uma das principais ações de controle da raiva em áreas urbanas. Caso o dono (tutor) tenha a carteirinha de vacinação do animal, que foi distribuída no ano passado, é recomendado que o item seja levado.

Qualquer informação sobre a vacinação, a população pode ligar para a Vigilância Ambiental, pelo telefone: 2255–7195.


E para quem não conseguiu levar o cão ou o gato para vacinar?

Se algum animal de estimação (cão ou gato) ainda não foi vacinado contra a raiva, o tutor (responsável) pode levar o animal até a Vigilância Ambiental ou buscar a vacina para aplicar no animal, neste caso, ele deve ir até à Vigilância Ambiental com recipiente térmico, e com gelo ou semelhante, para buscar a vacina.

Endereço da Vigilância Ambiental: Rua Pastor Paulo José, 02 — Vila Isabel (ao lado do antigo Sase, atual Clínica de tratamento oncológico). 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem