Três Rios realiza caminhada alusiva ao Setembro Amarelo



Na manhã desta quarta (21), o Setembro Amarelo foi o tema da Caminhada “Falar é a Melhor Solução” realizada na praça São Sebastião. O evento foi um alerta à conscientização sobre a prevenção ao suicídio.

Com muita alegria e empatia, os participantes demonstraram que o caminho a seguir é estar junto, fortalecer as relações e mostrar disponibilidade em acolher o outro.


Daí a importância dos serviços que a secretaria de Saúde de Três Rios oferece através do Ambulatório Ampliado de Saúde Mental e dos CAPS II e CAPS AD que, cotidianamente, ofertam serviços de saúde mental para os que necessitam de amparo emocional.

Importante ressaltar

O suicídio tem causas variadas, e os transtornos mentais são identificados na maior parte das pessoas que se suicidam ou que tentam fazê-lo. Nos principais transtornos observados, destaca-se a depressão na forma simples, a depressão na forma bipolar, a dependência química e a esquizofrenia.

Dessa maneira, podem ser evitados desde que tenhamos conhecimento sobre seus sintomas, suas causas e formas de evitá-lo.

Uma das formas de evitá-lo pode ser acessado na rede pública de saúde de Três Rios. Nela o cidadão pode buscar ajuda na UBS mais próxima de sua casa de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. 

Secom PMTR
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem