Três Rios comemora o Dia da Árvore com plantio e distribuição de mudas



O Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, tem como objetivo despertar a consciência do cidadão sobre essa importante riqueza natural e seu papel fundamental na vida do planeta.

Em Três Rios, a secretaria de Meio Ambiente preparou uma semana inteira de ações como; e começou ontem (21) com plantio de árvores em vários bairros. Foram plantadas 133 árvores.

“Temos um projeto em andamento que é o plantio de árvores em todos os bairros. Em alguns lugares estamos retirando árvores que estejam comprometendo a segurança das pessoas, por árvores corretas que além de fazer o seu papel na troca do gás carbônico pelo oxigênio, não estragam as calçadas, pois suas raízes são pivotantes (para baixo). O prefeito Joa, desde que entrou nos cobrou uma atenção especial nessa questão”, comentou o secretário, Thiago Villa Verde.



O programa continua

Quinta (22/9) – Plantio de árvores nos bairros de Três Rios

Sexta (23/9) – Plantio de mudas no Distrito de Bemposta

Sábado (24/9) - Doação de mudas e Reativação da Estufa Aédio Teixeira Luizo além do Festival da Primavera com a Orquestra Chiquinha Gonzaga e a participação da cantora trirriense Vitória Oliveira.

Secom PMTR
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem