Região Centro-Sul é representada na Conferência Nacional de Saúde Mental

As quatro representantes da região Centro-Sul

Foi realizada na UERJ, nos dias 17 e 18 de setembro, a V Conferência Estadual de Saúde Mental do Estado do Rio de Janeiro.

A Região Centro-Sul foi representada na conferência nacional por delegados de quatro municípios: Areal (psicóloga Carolina Castro), Paracambi (usuária Marina Viana), Três Rios (psicóloga Andrea Zanatta) e Vassouras (gestora Jaqueline Machado Barboza).


A participação de Areal em conferência de saúde mental é inédita e só foi possível porque o município realizou, em dezembro de 2021, a I Conferência Municipal de Saúde Mental.

A foto da psicóloga Carolina Castro premiada com o 1º lugar
 
A representante de Areal, a psicóloga Carolina Castro, profissional da Secretaria de Saúde de Areal, além de eleita delegada para a Conferência Nacional de Saúde Mental prevista para acontecer em maio de 2023 em Brasília, conquistou o 1º lugar no concurso de fotografia Leon Hirszman, da V Conferência Estadual de Saúde Mental.

O concurso de fotografia aconteceu nos dias 17 e 18 de setembro e foi destinado aos profissionais de saúde para compartilharem sua arte em forma de fotografia sobre sua experiência no campo da saúde mental e atenção psicossocial.

A comitiva de delegados da região Centro Sul fluminense levou como pauta a importância da ampliação e fortalecimento da rede de atenção psicossocial, buscando assim a melhoria no atendimento aos usuários da nossa região. 

Fonte: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem