Princípios e Conceitos da Ciência Logosófica (2)

A Evolução Consciente do Ser Humano

Os seres humanos estão evoluindo?

Este processo pode ser acelerado?

E se for acelerado, em qual direção?

Esta semana, o princípio que vamos abordar é o da Evolução Consciente. Evolução indica mudança de estado e melhoramento, seja por especialização ou adaptação, o que de forma natural pode ser bastante lento. A Logosofia propõe uma aceleração neste processo, diferente da natural, implicando conhecimento e orientação.

Pecotche estabelece o Processo de Evolução Consciente, um processo individual, do qual o ser deve ser capaz de superar suas capacidades e, no caminho, conhecer a si mesmo – em seus diversos aspectos – e se redimir de suas faltas.

A evolução humana cumpre uma Lei Universal – a Lei de Evolução – da qual nenhuma criatura escapa. O Processo de Evolução Consciente é um método de ajuste a esta lei, que facilita os seres humanos a evitarem as sanções por não a cumprir.

Cheguei à Logosofia por perceber meus planos dando errado, mas não podia imaginar que estava descumprindo muitos preceitos desta lei.

Eu necessitei de orientações para me ajustar, dentro das minhas possibilidades, e tenho a intenção de adequar-me cada vez mais.

Além de permitir o ajustamento à lei, a Evolução Consciente permite o avanço em relação aos passos lentos que daríamos normalmente, adiantando os benefícios deste conhecimento.

O autor da Logosofia ensina no livro Logosofia – Ciência e Método: “A evolução consciente implica mudar de estado, de modalidade e de caráter, conquistando qualidades superiores que culminam com a anulação das velhas tendências e com o nascimento de uma nova genialidade.”48 1408

Conhecer este processo me dá uma grande esperança na humanidade, em contraposição a todas as desgraças que vemos no nosso cotidiano.

Quanto mais seres puderem beneficiar-se individualmente destas capacidades, mais a própria humanidade se beneficiará, garantindo um futuro com possibilidades melhores para as próximas gerações, com cada vez menos dos velhos problemas.

Um pensamento de Lucas Borba Inácio
Docente e pesquisador da Ciência Logosófica
www.logosofia.org.br 
-rj-tresrios@logosofia.org.br
(24) 988421575

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem