Limpa Rio estará de volta ao município de Três Rios

Na tarde desta terça-feira (6), o coordenador da Dirram — Diretoria de Recuperação Ambiental (Inea), Ricardo Ferreira, esteve em Três Rios, para uma vistoria técnica.

Acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Thiago Villa Verde, o subsecretário Diego Oliveira, o secretário da Drenagem Urbana e Conservação, Anderson Antônio Silva e Thiago de Souza, o coordenador da Dirram se comprometeu em enviar a escavadeira hidráulica long, utilizada para trabalhos em lagoas e rios e três caminhões traçados para a execução do serviço. Os equipamentos ficarão na cidade pelo período necessário para a realização dos serviços.


“O prefeito Joa desde que assumiu mostrou sua preocupação na realização dos trabalhos de prevenção como limpeza dos bueiros, galerias, córregos, valas e principalmente, a lagoa do América. As ações têm sido feitas durante todo ano e intensificadas neste período que antecede o ciclo das fortes chuvas", disse Thiago Villa Verde.

Os equipamentos chegam na próxima semana para o desassoreamento da lagoa e também do córrego do Purys.

“Estamos com nossas equipes durante todos estes meses desentupindo os bueiros, limpando os córregos e galerias. Tenho acompanhado de perto os trabalhos e aproveito para fazer um pedido a população que não joguem lixo, nem móveis e sobras de eletrodomésticos nos córregos ou em suas margens", comentou o prefeito Joa. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem