Três Rios vai entregar mais uma UBS reformada para a população



Prefeitura entregou à população as unidades de Werneck Marine e Triângulo reformadas


A prefeitura de Três Rios vai entregar a 18º reforma de um equipamento da Saúde na próxima quarta (28). Dessa vez, o bairro do Purys vai receber uma UBS com moderna estrutura e equipamentos.

A unidade está localizada em uma região com aproximadamente 6 mil habitantes, onde a maioria depende dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra faz parte do Mais Saúde TR, programa de reestruturação da Rede de Saúde, que tem como objetivo ampliar a oferta e melhorar a qualidade dos serviços para a população.


Com fluxo estimado de mais de 2500 atendimentos, a UBS recebeu melhorias que vão desde a área externa, pintura nova e adaptada para cada ambiente até a mudança no layout, para melhorar o fluxo diário de atendimento.

A sala de odontologia vai receber um equipamento de Raio-X e todos os ambientes foram reformados e adequados às normas sanitárias vigentes.

A UBS Renato Valente — está localizada na Avenida Walcreuse Meireles, nº 490, no bairro do Purys. O acesso à Unidade será por livre demanda, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e em dias excepcionais para a realização de campanhas e ações em saúde.


Mais Saúde TR

O Mais Saúde TR é um programa de reestruturação da Rede de Saúde que tem como objetivo ampliar a oferta, melhorar as condições de acesso e aprimorar a qualidade de serviços municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) para a população.

O investimento total no programa Mais Saúde TR é de 30 milhões, dos quais 10 milhões são referentes a contrapartida da Prefeitura de Três Rios.

A cidade já entregou 17 obras e outras entrarão em andamento. Nesse período, cerca de 400 profissionais da Saúde já passaram por programas de aperfeiçoamento e qualificação para atender a população nas unidades de saúde.

Secom PMTR
Fotos: Secom PMTR/ Arquivofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem