Prefeitura de Três Rios: reforma da UBS do Purys é entregue à população


A Prefeitura de Três Rios vai entregar a 18ª reforma de um equipamento da Saúde nesta quinta-feira (29), às 16h. Dessa vez, o bairro do Purys vai receber uma UBS com moderna estrutura e equipamentos.

A unidade está localizada em uma região com aproximadamente 6 mil habitantes, onde a maioria depende dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

A obra faz parte do programa de reestruturação da Rede de Saúde, que tem como objetivo ampliar a oferta e a qualidade dos serviços para a população com garantia de acessibilidade.


Com fluxo estimado de mais de 2500 atendimentos, a UBS recebeu melhorias que vão desde a área externa, com pintura nova e adaptada para cada ambiente até a mudança no layout, para melhorar o fluxo diário de atendimento.

A sala de odontologia vai receber um equipamento de Raio-X e todos os ambientes foram reformados e adequados às normas sanitárias vigentes.

A secretaria de Saúde trabalha com a estimativa de entregar, nos próximos dois anos, um total de 25 obras. Sendo, mais 05 reformas de UBS, a reforma do Posto de Saúde Central e o Hospital Regional da Mulher.


Serviço

A UBS Renato Valente — está localizada na Avenida Walcreuse Meireles, n.º 490, no bairro do Purys. O acesso à Unidade será por livre demanda, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e em dias excepcionais para a realização de campanhas e ações em saúde. 

Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem