De acordo com a polícia, repetidos furtos a veículos foram praticados no interior do armazém público
.jpeg)
A operação visava desarticular uma quadrilha que furtava peças de veículos apreendidos, que estavam armazenados, provisoriamente, no Depósito Público Municipal de Três Rios.
Os membros da estrutura criminosa foram identificados a partir de uma investigação que apurava o tráfico de drogas no bairro Ponte das Garças. Segundo a polícia, integrantes do grupo tinham relação com a atividade ilícita da localidade.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, ao longo dos últimos anos, “repetidos furtos” a veículos foram praticados no interior do depósito. Uma medida judicial autorizou a interceptação de mensagens telefônicas trocadas pelos presos, que combinavam a invasão ao armazém municipal e a venda das peças furtadas.
Não foi esclarecido, no entanto, se o esquema contava com a participação de algum funcionário do Depósito Público Municipal.
.jpeg)
Dos sete mandados de prisão expedidos pela Justiça, dois foram cumpridos em cárcere, uma vez que os destinatários já estavam presos. Outras cinco pessoas foram capturadas na manhã desta quinta.
Um sexto homem também foi preso; a casa dele foi alvo de busca e apreensão e um depósito, com várias partes de veículos furtados, foi encontrado na residência.
O prejuízo causado pela quadrilha ainda não foi contabilizado, mas vários veículos que chegaram ao depósito em perfeito estado foram encontrados pela polícia sem partes essenciais para o funcionamento, como rodas, pneus, volantes, retrovisores e painéis.
Imagem: Divulgação Polícia Civil
Postar um comentário