"Festival da Primavera" terá música no Horto Municipal

Neste sábado (24), a partir das 15h, vai acontecer no Horto Municipal, em Três Rios, o "Festival da Primavera", que terá como atrações a Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, com participação especial da cantora trirriense Vitória Oliveira, do trio Renato Esttrada & Família, onde canta com o pai Renato e o irmão Lorenzo.

A Orquestra Chiquinha Gonzaga é um projeto musical desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Música e Educação, e consiste em uma orquestra sinfônica composta exclusivamente por mulheres.

Dirigida pela maestrina Priscila Bonfim, o grupo dedica-se a executar um repertório eclético, do erudito ao popular, e se propõe a ampliar a representatividade e a diversidade de instrumentistas femininas no mercado de trabalho musical.

Nascida em 2021 a partir de uma ação cultural desenvolvida em comunidades carentes do Rio de Janeiro, a Orquestra já se apresentou nos principais palcos do país, e possui reconhecimento nacional e internacional.

Vitória Oliveira, cantora trirriense, destaca-se pelo trabalho realizado junto ao seu pai e seu irmão, no Trio Renato Esttrada & Famíli".

Estudou e desenvolveu-se como cantora no coro das "Meninas Cantoras de Petrópolis" e no "Coro da Universidade Católica de Petrópolis", sob orientação dos maestros Marco Aurélio Xavier e Antônio Gastão. Em Três Rios,vem se apresentando com o grupo Renato Esttrada & Família em diversas ocasiões, com grande notoriedade. Além de cantora, Vitória destaca-se, também, como professora de canto.

Imagem: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem