Escritor trirriense lança livro de contos em Juiz de Fora



Nascido em Três Rios, o escritor e professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Anderson Ferrari lançou seu primeiro livro de contos, intitulado “Eu chorei só cinco lágrimas – contos que me contam” (Giostri Editora).

O autor, que mora em Juiz de Fora, MG, promoveu uma noite de autógrafos na Livraria Leitura, no Shopping Jardim Norte (Avenida Brasil, 6345, loja 2040, piso L2).


A obra de ficção tem narrativas de pequenas histórias que fazem parte da trajetória do escritor, que tem no currículo algumas obras científicas por conta de sua vida acadêmica.

Ferrari é um dos líderes do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade da UFJF.

  
“Aproveitei para ler ou reler muitos contos, e nessa leitura lembrava dessas histórias que eu vivi ou me contaram, e que resolvi transformar em ficção. Todos eles são inspirados em fatos reais, em que inventei novos personagens ou situações”, relata o escritor ao lembrar do período em que viveu o isolamento social causado pela pandemia da covid-19.

O livro deverá ter uma noite de autógrafos em uma livraria de sua cidade natal em outubro, mas quem quiser adquirir a obra pode comprar em uma das duas livrarias em Juiz de Fora, ou pelo site da editora (https://lojavirtual.giostrieditora.com.br).full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem