Detox mental

Cuidar do corpo é importante. Mas cuidar da mente também é fundamental para a conquista de uma vida plena.

Contribuindo com a campanha Setembro Amarelo buscamos, ao longo do mês, compartilhar dicas e informações sobre bem-estar emocional.

Hoje, listamos cinco medidas que ajudam a trazer tranquilidade e leveza para o cotidiano, “limpando as impurezas” acumuladas pelo estresse do dia-a-dia.

Meditar: a prática favorece a concentração, reduz a ansiedade e promove relaxamento através da respiração. Dentre as opções de aplicativos disponíveis para meditação guiada no smartphone, destaque para o Meditopia, o Atma e o Insight Timer, que podem ser baixados pelo Play Store.

Ficar um tempo off-line: desconectar-se um pouco das redes sociais e de notícias negativas, aproveitando momentos de lazer sozinhos ou com familiares e amigos, auxilia na reposição das energias.

Fazer listas: colocar no papel ou na agenda do celular os compromissos diários, riscando ou deletando aqueles que foram cumpridos, permite desocupar a cabeça e descansar das preocupações.

Ler e ouvir músicas agradáveis:
estas atividades, além de provocar o bom humor, trazem motivação e potencializam o desempenho na realização de tarefas.

Conectar-se com a fé: seja qual for a crença, alimentar o espírito por meio da prece, do perdão, da serenidade, da gratidão e da empatia nos tornam mais fortes para enfrentar as dificuldades.

Por Daniele Barizon
Imagem: Reprodução

*Os textos dos colunistas não refletem, necessariamente, a opinião do Entre-Rios Jornal*

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem