A Secretaria de Estado das Cidades, por meio do Secretário Uruan deu a segunda ordem de início de obras em Levy Gasparian

Desta vez, iniciou-se a construção de galerias de águas pluviais no bairro da Reta e Conjunto Luiz Bento Argon; intervenção visa a melhoria na qualidade de vida do gaspariense

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, em parceria com programa Governo Presente, deu início, nesta segunda-feira (26), à obra de implantação das galerias de águas pluviais.

O trabalho está sendo executado na extensão da Estrada União Indústria, passando pelo Parque de Exposições até o Conjunto Habitacional Luiz Bento Argon.

Ao todo, serão 400 metros de galeria em concreto armado, fazendo fechamento sobre o piso. A obra leverá muitos benefícios ao município, pois o local sempre sofreu com as fortes chuvas e com o escoamento irregular de efluentes sanitários do bairro e proximidades.

"Essa obra é mais uma bênção vinda dos céus. A galeria amenizará o sofrimento de toda a comunidade, fazendo a captação de água e evitando as enchentes. Agradeço a todos que confiaram em mim, pela terceira vez, neste mandato, que só tem me gratificado", afirma o prefeito Claudio Mannarino.


A obra atende às necessidades de melhorias da drenagem e captação de águas pluviais para evasão da água, evitando transbordo. 

A construção de rede de esgoto se faz necessária porque, em períodos de estiagem, a água seca e o escoamento irregular de efluentes, causam incômodo com forte odor, podendo afetar a saúde da população.

O prefeito Claudio Mannarino agradece ao ex-prefeito de Duque de Caxias e grande amigo de Levy Gasparian pelas solicitações e reforçou que está empenhado em refazer as drenagens subterrâneas e a expansão de obras de saneamento para que o município não seja mais afetado por enchentes e alagamentos.

Secom PMCLG
Fotos: Divulgação/PMCLGfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem