Santa Matilde: KPMG afirma que credores que não foram pagos apresentam pendências

A KPMG Administradora Judicial, empresa responsável pelo pagamento dos ex-funcionários da falida Companhia Industrial Santa Matilde, após matéria publicada pelo Entre-Rios Jornal na última terça-feira (23), enviou uma nota oficial a respeito da situação dos credores da extinta metalúrgica.

De acordo com a Administradora Judicial, os 466 credores de dívidas trabalhistas que ainda não foram contemplados com o pagamento do rateio estipulado pela Justiça em 2021 contêm pendências documentais.


A orientação da KPMG é que os advogados dos ex-funcionários, ou de seus herdeiros, entrem em contato com a empresa por meio do e-mail: br-fmrecjudicial@kpmg.com.br, afim de regularizarem as questões pendentes para, então, terem acesso aos pagamentos.


Confira na íntegra a nota enviada pela KPMG

A KPMG informa que a empresa Santa Matilde decretou falência em 2005 e, em 2018, a KPMG foi nomeada como administradora judicial. No quadro geral, havia 2.609 credores, sendo 2.003 créditos trabalhistas.

O início do pagamento aos credores foi autorizado pela justiça em junho do ano passado e, desde então, 1.536 deles já foram pagos, totalizando R$ 11.788.789,78. Os demais 466, que totalizam R$ 3.430.454,58, possuem pendências documentais ou são falecidos.

Em razão destes fatos, os advogados dos credores remanescentes precisam regularizar a situação nos termos da lei.

A forma de contato dos credores pela KPMG é pelo seguinte e-mail: br-fmrecjudicial@kpmg.com.br.

Por Luiza Vantine 
Imagem: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem