Prefeito André Português anuncia reajuste salarial para agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias



A terça-feira (16) começou com boa notícia em Miguel Pereira. Em uma reunião com os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito André Português e o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho falaram sobre os projetos em andamento e anunciaram uma grande e importante notícia, a concessão de um reajuste salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias do município.

De acordo com a Emenda Constitucional nº 120, de 5 de maio de 2022, "o vencimento dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias não poderá ser inferior a dois salários-mínimos".

Em virtude disso, foi enviado um projeto de lei do executivo para estabelecer o salário base destas categorias em R$ 2.424,00 com pagamento retroativo a maio de 2022.

“Agradeço a Câmara Municipal pelo empenho em aprovar este projeto de lei tão importante para nossa cidade. Agradeço também ao Governador Claudio Castro por mais uma vez me apoiar em todos os investimentos na saúde do nosso município, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida de toda a população de Miguel Pereira”, comentou o chefe do executivo miguelense.



Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem