Obra Logosófica: um giro 360ª pela transformadora ciência que completa 92 anos no mundo– 2022 – (2)

Mais que um autor, um exemplo de docência: algo sobre González Pecotche

A melhor maneira de conhecer um autor é analisar suas obras com atenção. Partindo desse princípio, a imagem de González Pecotche ganha contornos bastante autênticos.

O primeiro aspecto que chama a atenção sobre a sua figura é a variedade de formatos e estilos literários aproveitados para transmitir os conhecimentos logosóficos.

Alguns exemplos:

· Intermédio Logosófico: conjunto de fábulas e contos, ricos em analogias e cenários que expressam orientações sobre a conduta humana ideal;

· Deficiências e propensões do ser humano: livro dividido em capítulos sobre cada uma de 66 deficiências e propensões psicológicas que afetam o indivíduo, e a forma de cultivar valores opostos a essas forças nocivas ao aperfeiçoamento humano;

· Bases para sua conduta: série de sugestões e ensinamentos enviados pelo autor ao seu próprio filho na época da sua adolescência, que apresentam atitudes certeiras na preparação do ser humano para os desafios da vida.

Essa diversidade de formatos tem o objetivo de favorecer o contato de diferentes perfis psicológicos com a Logosofia, já que cada leitor tem suas preferências e facilidades. Fica demonstrada, assim, a enorme capacidade de expressão do autor.

Outra de suas características marcantes é o uso de técnicas e recursos docentes que simplificam a assimilação de conceitos tão profundos, como as imagens analógicas.

Veja uma delas: “os ensinamentos logosóficos são como a água cristalina que flui de um lençol fecundo.

De um lado, levam consigo a força fertilizante, e, de outro, saciam a sede. Não deixe que essa água se estanque em sua propriedade, pois você correria o risco de converter em lamaçal o que deveria ser vale fecundo”.

Por fim, um destaque especial para as atividades docentes exercidas pelo autor da Logosofia, voltadas para ajudar os seus estudantes a compreender a fundo os conceitos dessa ciência e para poder praticá-las com efetividade na vida.

Em vez de se conformar com a escrita de todos os livros e artigos que publicou, González Pecotche se dedicou integralmente a deixar bases permanentes para o avanço da Logosofia.

Criou toda uma escola de aperfeiçoamento humano— a Fundação Logosófica —, em que há um ambiente ideal para a prática dos valores e conhecimentos propostos por essa ciência.

Além do mais, Pecotche estabeleceu diretrizes claras para que o estudo individual e coletivo de Logosofia fossem inseparáveis como os dois lados de uma mesma moeda.

Assim, cada estudante se sente estimulado a realizar mudanças profundas na própria vida e compartilhar com os demais colaboradores os seus resultados, gerando um ciclo virtuoso de evolução no qual todos os integrantes participam e recolhem os benefícios.

Os estudantes de Logosofia vão criando um verdadeiro vínculo mental e sensível com o autor, à medida em que conquistam realizações em seus processos de estudo.

Quer conhecer ainda melhor o autor da Logosofia e sua história? Recomendamos que acesse nossa página completa sobre ele, com mais informações.

Por Érico Mafra de Aquino
um pesquisador da Ciência Logosófica desde 2014
 www.logosofia,org.br
(24) 988421575

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem