Nutrição Esportiva: importante aliada para quem busca qualidade de vida


O interesse da população em adquirir qualidade de vida tem crescido nos últimos anos. Com isso, a prática de exercício físico, alimentação saudável, práticas de meditação, terapia, entre outras atividades, estão ganhando mais espaço na rotina da maioria dos brasileiros.

A preocupação com a saúde física e mental está relacionada também aos avanços tecnológicos, com a disseminação de informações relevantes sobre medidas de prevenção às doenças.

Neste cenário, a área de Nutrição Esportiva entra como uma grande aliada, proporcionando diversos campos de atuação e apresentando muitos benefícios à saúde.

“É muito importante que as pessoas entendam que a Nutrição Esportiva não está focada apenas nos atletas de ponta. É mais ampla do que isso, pois abrange o cuidado e atenção à saúde de qualquer indivíduo que pratique atividade física, seja ele uma criança, um adolescente, uma gestante, um adulto ou idoso que queira cuidar da saúde a partir da alimentação balanceada. Assim, deve-se levar em consideração a condição de saúde, os hábitos alimentares e a prática de atividade física, pensando em um planejamento alimentar eficaz, que atenda às necessidades de cada indivíduo”, explica a nutricionista Jamile Nogueira, coordenadora do curso de Nutrição da Unifase.

Os diferentes cenários da Nutrição é o tema central da Semana de Nutrição 2022 do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (Unifase) que será realizada nos dias 30 e 31 de agosto, também em comemoração ao Dia do Nutricionista.

O evento é gratuito. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o site: www.unifase-rj.edu.br .

“Esse tema foi escolhido para ser abordado na nossa Semana de Nutrição exatamente porque vem ganhando uma expressão muito interessante dentro do mercado de trabalho. Cada vez mais, podemos perceber a demanda por profissionais nessa área. Dentro de nossa matriz curricular, temos uma unidade curricular focada em Nutrição e Atividade física, mas queremos ir além, amplificando ainda mais a discussão na Semana de Nutrição”, destaca a coordenadora do curso de Nutrição da Unifase.

Profissionais renomados irão participar do evento, ministrando palestras com temas atuais e relevantes na área profissional.

Essa é uma grande oportunidade para estudantes e profissionais da Nutrição que queiram se aprofundar ainda mais no tema.

“A Semana de Nutrição é um evento muito importante dentro do calendário acadêmico, pois proporciona atualização dos conhecimentos em diversas áreas, networking entre os estudantes e os profissionais, além de trazer as novidades sobre áreas específicas, como este ano em que abordaremos a Nutrição Esportiva”, salienta Gustavo Chicaybam, professor da unidade curricular de Nutrição e Atividade Física, do curso de Nutrição da Unifase.

Pós-graduação - Com a proposta de capacitar profissionais nutricionistas e educadores físicos para que possam atuar na prática esportiva com conhecimentos atualizados e adequados às demandas do mercado, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto está com inscrições abertas para a pós-graduação em Nutrição Esportiva e Estética.

A previsão é que as aulas tenham início no dia 17 de setembro deste ano. Outras informações e as inscrições estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br.

Fonte: Planeg Publicidade
Imagem: Reproduçãoleft-sidebar

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem