AME Três Rios realiza campanha de prevenção do suicídio



Setembro é o mês dedicado à prevenção do suicídio. Neste período, por iniciativa da Associação Brasileira de Psiquiatria, do Conselho Federal de Medicina e do Centro de Valorização da Vida, acontecem diversas mobilizações nacionais, com iluminação de monumentos históricos e promoção de eventos.

O objetivo é esclarecer, debater e quebrar tabus relacionados ao tema, abolindo preconceitos e chamando atenção para a necessidade de cuidar da saúde mental.


Por que é tão urgente falar sobre isso?

De acordo com os últimos dados da Organização Mundial de Saúde, só no Brasil são registrados mais de 13 mil suicídios por ano, a maior parte deles ligada a doenças como depressão, bipolaridade e dependência química.

Com a pandemia da Covid-19, embora estes números permaneçam estáveis, há uma questão preocupante: o aumento significativo nos casos de transtornos mentais, com nosso país ocupando o primeiro lugar no ranking de ansiedade (aproximadamente 19,4 milhões de pessoas).


Setembro Amarelo em Três Rios

Como nos anos anteriores, a Associação Médico Espírita (AME) de Três Rios, com apoio da Faculdade Suprema e da Prefeitura, também realizará campanha de conscientização, com distribuição de panfletos. Será no próximo dia 10 (sábado), a partir das 9h, na Praça São Sebastião.

Quer ajudar? Saiba mais sobre o assunto: participe do evento e compartilhe nas redes sociais!

Por Daniele Barizon

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem