Não esconda suas emoções e seus sentimentos

Existem pessoas que escondem seus sentimentos com receio de se tornarem vulneráveis, com receio de perder o controle...

Usam-se tantas armaduras, tantos disfarces, mas nada pode impedir a vulnerabilidade; somos todos, de certa forma, vulneráveis na dor e no amor, assim nos tornamos frágeis, sensíveis... E qual o problema?!

Não é evitando sentir dor que você não irá senti-la. Não é escondendo seus sentimentos reais que deixará de senti-los...

Pagamos um preço muito mais alto quando escondemos o que sentimos, até de nós mesmos...

O melhor é saber lidar, é aprender todos os dias um pouco mais sobre aquela emoção, sobre aquele sentimento e compreendê-lo para melhor interagir com eles...

Emoções fortes, sentimentos que descortinam, que nos deixam confusos, precisam de doses contínuas de autoconhecimento; quanto mais nos autoconhecemos melhor, conseguimos lidar com cada emoção e sentimento que extravasa, que invade...

Um sentimento forte de irritação, mágoa ou raiva é para compreender e conseguir extravasar de alguma forma, de uma forma mais saudável.

Sentimentos fortes de alegria, amor, paixão... não é para se fugir deles, mas para entrar em contato, aceitá-los para conseguir administrá-los e também compreendê-los.

Sentir para, em seguida, conseguir agir da melhor forma.

Não adianta nada se esconder, fugir de sentimentos, principalmente os muito fortes, é preciso compreendê-los e talvez precise falar do que sente para melhor aceitá-los, compreendê-los, para melhor saber lidar.

Talvez precise falar do que sente para um profissional, ou para a pessoa em "questão"...

Sufocar algo não é a melhor coisa a se fazer, fugir não vai resolver o sentimento, esconder não fará tal emoção passar...

É preciso dar atenção ao que sente.

É preciso resolver interiormente e externamente os seus sentimentos...

O nosso interior é complexo, mas pode ser decifrável se der a devida atenção.

Olhe com seriedade para as suas emoções, encare os seus sentimentos. Todos os sentimentos e emoções trazem um aprendizado de nós mesmos.

Nenhum sentimento diminui você; ao contrário, cada sentimento traz a oportunidade de fortalecer algo em nós.

É preciso querer lidar melhor com cada emoção que surge intensamente para conseguir chegar a um equilíbrio interior e uma harmonia das emoções.

É preciso buscar todos os dias a inteligência emocional.

O universo interior é vasto e tão real quanto o mundo exterior.

Não desvalorize e nem desqualifique os seus sentimentos. Valorize todos os seus sentimentos e todas as suas emoções.

Quando existe desequilíbrio emocional, é provável que esse desequilíbrio atinja seu corpo. É preciso cuidar das emoções para ter saúde integral.

Cada sentimento é importante. É preciso falar do que sente. É bom falar de amor, é necessário falar da sua dor... É fundamental compreender tudo o que sente... É importante compreender sua vulnerabilidade.

É através da sua sensibilidade, que alcança a sua fortaleza... Conscientização das suas emoções fortalecem-no. Percepção maior de si mesmo e do que ocorre em seu interior protege muito você.

Esteja atento, olhe para si, cuide de seu interior dando-lhe a devida atenção.

Por Patrícia Tavares

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem