Ex-candidato a prefeito de Três Rios tem prisão preventiva decretada

Atual fiscal da Vigilância Sanitária de Barbacena (MG), Alex Godinho do Vale é acusado de cobrar propina a comerciantes do município



O ex-candidato a prefeito de Três Rios Alex Godinho do Vale teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça na última quinta-feira (11).

A informação é do portal G1. Atual fiscal da Vigilância Sanitária de Barbacena (MG), o homem, de 47 anos, é acusado de cobrar propina a comerciantes do município.

Segundo a prefeitura da cidade, a Controladoria Geral do Município havia recebido uma denúncia no dia 26 de julho.

A acusação era de que um servidor cobrava propina como forma de se beneficiar de sua função pública para liberar licenças relativas às suas atribuições (leia a nota da prefeitura completa abaixo).

De acordo com informações do portal Diário de Barbacena, Alex do Vale foi preso em flagrante na última segunda-feira (8) enquanto saía de um estabelecimento comercial.

Ainda segundo o veículo, foi encontrada com o servidor a quantia de R$ 800 em espécie, que ele teria confessado ter recebido de um comerciante para ajudar a regularizar documentos junto a um despachante.

Em nota, a prefeitura de Barbacena destacou que "repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade". O caso é investigado pela Polícia Civil.

Até a publicação desta reportagem, a defesa de Alex do Vale não havia se pronunciado sobre o caso.


Ex-candidato a prefeito

Em 2016, Alex do Vale concorreu ao cargo de prefeito de Três Rios pelo PMB. Na época, o então candidato alcançou a quinta colocação, com 207 votos computados, contra 22.947 do eleito Josimar Salles.

Confira a nota da prefeitura, disponível no site da instituição

“A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) vem a público relatar, repudiar e esclarecer a população de Barbacena sobre um ato ocorrido na manhã de hoje (08/08) com um servidor efetivo do município, que exercia a função de fiscal da Vigilância Sanitária do município.

A controladoria Geral do Município, havia recebido uma denúncia, no último dia 26 de julho, de que tal servidor estava cobrando propina a comerciantes, como forma de se beneficiar de sua função pública para liberar licenças relativas a suas atribuições. Imediatamente, a Controladoria, encaminhou a denúncia a Polícia Civil, que realizou a prisão do suspeito em flagrante delito na manhã desta segunda-feira.

A Prefeitura repudia toda e qualquer ação que não condiz com a moral e a decência exigida, não apenas na administração pública, mas em todas as esferas da sociedade. Reforçamos que ações deste tipo serão tratadas com a seriedade exigida sempre que for necessário, tal como ocorrido neste caso.

Por fim, a Prefeitura reforça o seu compromisso com os valores e a defesa do bem coletivo, razão da existência do poder público e agradece aos órgãos de segurança, que com seriedade, realizaram a investigação da maneira eficaz".

Foto: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem