Escritor petropolitano Affonso Costa celebra o lançamento do livro ‘Palimpsesto’ hoje em Três Rios

O autor Affonso Costa celebra, nesta quinta-feira (25), o lançamento do livro Palimpsesto, primeira obra solo do autor. Na obra, Costa traz um trabalho que repercute autores como Carlos Drummond de Andrade, Mário de Andrade, Paul Valery, Jorge Luis Borges entre outros autores.

O evento, que começa às 19h, será realizado em uma livraria no Shopping Olga Sola, no Centro de Três Rios.

Durante o evento, Affonso concederá autógrafos e responderá perguntas sobre a obra.Voltado para todos os públicos, o livro é o resultado de muitas leituras, não apenas de poetas e contistas, mas também de pensadores, filósofos.

A obra é uma plenificação dessas leituras que desembocaram em outros textos que, de algum modo, dialogam com aqueles lidos pelo autor durante a sua carreira. São escritos a partir e por cima de outros escritos e que assumem a tarefa de abrir caminhos para leituras, releituras e novas composições. Daí o seu título: Palimpsesto.

  
O centro que atravessa todo o livro é a problemática da obra de arte, sua produção poética. São textos curtos, pequenos diálogos, contos, poemas, máximas.

“Ele é fruto de um trabalho de escuta do silêncio nas obras, do que elas procuram dizer e que é importante. Tudo isso a partir de uma maior atenção e acolhimento do que salta daí como decisivo para a possibilidade de novas criações”, afirma Affonso.

Os interessados em ler Palimpsesto, tanto podem adquiri-lo durante o evento de lançamento, quanto pelo site da editora Via Verita, onde já se encontra disponível para pré-venda. 

Colaborou: Bruna de Melo dos Santos Estevesfull-width

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem