Escolas de samba anunciam retorno das atividades visando o Carnaval 2023



Faltando 199 dias para o desfile das escolas de samba em Três Rios, caso a apresentação seja realizada no domingo, 19 de fevereiro de 2023, como vem acontecendo, as diretorias das escolas de samba não veem a hora de começar os preparativos para um dos melhores carnavais do interior fluminense.

A festa deixou de ser realizada por dois anos e as agremiações pretendem levar à avenida no próximo carnaval um desfile para marcar esse retorno após o impedimento causado pela pandemia da covid-19, nos carnavais de 2020 e 2021.


Escolas se movimentam

No último dia 23 de julho, a escola de samba Independente do Triângulo promoveu o Arraiá do Triângulo e deu início a retomada de suas atividades na quadra da Curva da Biquinha.


Prejudicada por uma decisão do Tribunal de Contas do RJ, a escola do Triângulo ainda busca meios de voltar a receber a verba dada pela Prefeitura para o próximo desfile. Em 2020 a agremiação se apresentou sem receber a subvenção do poder público.


Mangueira no Bom das Bocas

Prestes a completar 60 anos de fundação, o Bom das Bocas anunciou por meio de suas redes sociais que a quadra está passando por restruturação e aos poucos retoma as reuniões, ensaios e festividades.

No feriado de 7 de setembro, a partir das 15h, a escola do bairro Caixa D´Água anunciou nesta quarta-feira (3) um show com a Estação Primeira de Mangueira, tendo ainda a participação de todos os segmentos do Bom das Bocas, participação do Grupo Forrogode, apresentação da nova Rainha da Bateria Furiosa e apresentação da logo comemorativa dos 60 anos.

O evento terá entrada franca até às 18h e as reservas de área vip, mesa e camarotes podem ser feitas pelos telefones (24) 98819-6295 (Linderson) e (24) 98862-5355 (Iara).

A escola recentemente confirmou a permanência do carnavalesco Junior Pernambucano e em breve anuncia o enredo que levará à avenida.

Quem quiser colaborar com a escola para reestruturação de sua sede após a ação de vândalos causando prejuízo à agremiação, pode usar a transferência por PIX para o Banco Sicredi, Agência 0719, Conta corrente: 60833-3

 "Toda e qualquer ajuda é bem-vinda neste momento de reestruturação do Bom das Bocas, que está prestes a completar seus 60 anos, e para que possamos fazer bonito no carnaval de 2023, contamos com a sua colaboração. Vale ressaltar, que precisamos pintar a quadra, comprar produtos de cozinha, pois foram roubados, enfim, estamos começando do zero e a diretoria do Bom das Bocas está trabalhando em prol de melhorias de nossa agremiação", publicou a escola em suas redes sociais.


Baterias retomam ensaios

A Mocidade Independente de Vila Isabel, que faria em 2021 o desfile comemorativo ao seu cinquentenário de fundação, manteve o tema “Chuva Madrinha – a matriz da vida que batizou a nossa folia”, do carnavalesco Victor Matheus, campeão pela escola em 2019.

O samba de enredo, escolhido em novembro do ano passado, é assinado pelos compositores James Bernardes, Leozinho Nunes, Douglas Ribeiro, Jefinho Salvador e Marcos Lodi, com participação especial de Fabiano Pacheco.

A escola do maior bairro da cidade anunciou que retoma os ensaios da Bateria Explosão no dia 18 de agosto (quinta-feira), a partir das 20h.

Escola de samba campeã de 2020, o Bambas do Ritmo, anunciou que no próximo domingo (7) tem ensaio da Bateria Puro Ritmo em sua quadra, o Palácio de Bambas, a partir das 14 horas.

O enredo "Mokambo", de autoria do pesquisador e enredista Diego Araújo, desenvolvido pelo carnavalesco Gilber Rosa, será apresentado na avenida com o samba de enredo dos compositores José Américo, Dirceu Duarte, Eduardo Bretas, Victor Hugo, Tiago Donato, Flávio Mogeta, Vinícius Mineiro, Bruno Cupertino, Leandro Netto, Batista Coqueiral e Gigi da Estiva. A obra foi escolhida em novembro do ano passado.

Uma das tradicionais escolas de samba da cidade, o Sonhos de Mixyricka ainda não anunciou sua agenda de eventos. A escola não teve disputa de samba de enredo e levará para a avenida o enredo "Nyambê - Os Filhos do Ventre Sagrado Africano, de autoria do carnavalesco Amarildo Lopes, lançado em outubro do ano passado.

O samba de enredo lançado no mesmo mês é de autoria dos compositores James Bernardes, Leozinho Nunes (intérprete da São Clemente), Arlindinho Cruz, Douglas Ribeiro, Fabão, Marcos Lodi, Rodrigo Ferraz, Braguinha, Jefinho Salvador e Fabiano Pacheco.

Imagem: Reproduçãofull-width 

1 Comentários

  1. Cultura é fundamentada em um conjunto de valores, sua evolução é sempre gradativa. É expressão em símbolos. A Cultura determina Ações. Surge de raízes, da nata, de um Povo, de uma Comunidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem