Unidades da Faetec oferecem mais de sete mil vagas em cursos profissionalizantes

Os interessados poderão comparecer a uma unidade da Rede até o dia 28 para a realização da matrícula



Aqueles que não foram contemplados no sorteio para cursos profissionalizantes da Faetec terão uma nova chance de conseguir uma formação profissional neste segundo semestre.

Desde ontem (26), diversas unidades da Rede estão disponibilizando vagas não preenchidas à população. A consulta das oportunidades deve ser feita diretamente nas escolas da fundação.

Aqueles que foram sorteados, mas não puderam se apresentar para efetivar a matrícula no prazo estipulado, também poderão participar do aproveitamento de vagas, que segue aberto até amanhã (quinta-feira, 28).

Ao todo, 80 escolas pertencentes à Rede, presentes em todas as regiões do estado, oferecem cerca de sete mil vagas em cursos de diversas áreas, sendo as mais procuradas idiomas, beleza, elétrica e cozinha.

Os cursos possuem duração de 20 semanas e a idade mínima para ingresso pode variar de 15 a 18 anos de acordo com a formação escolhida.

É solicitado que o candidato tenha em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone) e comprovante de escolaridade compatível com o pré-requisito do curso pretendido.

Os que desejam se candidatar a cursos que exijam qualificação anterior ou experiência profissional, também deverão apresentar a documentação comprobatória.

Alguns dos cursos oferecidos são: inglês; espanhol; francês; operador de computador; cuidador de idosos; excel; garçom; manicure e pedicure; depilador, assistente administrativo; auxiliar de cozinha; modelista de roupas; eletricista instalador predial de baixa tensão; cabeleireiro; mecânico de refrigeração e costureiro. 

Assessoria Comunicação Faetec
Foto: Divulgação/Faetecfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem