Prefeitura de Três Rios inaugura UBS do Triângulo e Academia da Saúde

Unidade Básica de Saúde vai beneficiar pelo menos 5 mil pessoas



A Prefeitura de Três Rios inaugurou, nesta terça-feira (26), a Unidade Básica de Saúde do Triângulo (UBS).

A cerimônia de entrega da UBS Adão Gonçalves contou com a presença do prefeito Joa, da primeira dama Simone Medina, da Secretária Municipal da Saúde, Izabel Mendonça, e de outros secretários, além de representantes do Legislativo trirriense.


A UBS Adão Gonçalves prestará atendimento nas especialidades clínica, ginecológica, pediatria e odontológica, com abrangência de 5 mil habitantes.

O equipamento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. A nova UBS está localizada na Rua São José, número 1236. Além de novas salas e equipamentos, a UBS também terá uma academia ao ar livre.


Izabel Mendonça destacou a importância da atuação dos profissionais da saúde para a humanização no atendimento e a reorganização da atenção básica no município.

“O prefeito está propiciando uma nova fase na saúde de Três Rios, garantindo muito mais atendimento e com melhor qualidade para a população. Essa UBS representa uma mudança de paradigma para provar que a atenção básica é resolutiva e pode resolver os problemas da população”, explicou a secretária.

O prefeito Joa ressaltou a importância do retorno da Unidade para a ampliação da oferta de serviços.

“A Prefeitura está investindo na reforma e construção de UBS’s. Já realizamos a entrega de outras 15 obras na Saúde e ainda tem muito mais para ser entregue. Hoje temos cobertura de 100% do nosso território com serviços de saúde. Mesmo com a crise econômica, é preciso trabalhar em dobro para alcançar os resultados desejados, e o apoio e participação da população é fundamental para que possamos fazer mais e melhor”, disse o prefeito.


Academia da Saúde

Além da UBS, foi entregue também aos moradores do bairro uma Academia da Saúde, que fica localizada dentro da Unidade, na parte frontal. Esta academia é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado, ofertando práticas de atividades físicas para a população.



Homenagens

Durante o evento, o prefeito Joa fez questão de chamar à frente a família de Adão Gonçalves, que dá nome à Unidade, e Maria da Glória Cesária, esposa do seu Adão e que faleceu recentemente.

O prefeito prestou condolências pelo falecimento deles e, durante a cerimônia, em conjunto com os vereadores, ficou sugerido que o nome de Maria da Glória estará na academia, também como forma de homenageá-la. 

Secom PMTR
Fotos: Divulgação/PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem