Homem é morto a tiros no Jardim Glória

Emerson da Silva Costa, morto a tiros nesta segunda-feira (foto: reprodução/ redes sociais)

Um homem de 24 anos foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (18) em Três Rios. O crime aconteceu na Rua Major Vicente Guedes, no bairro Jardim Glória.

As primeiras informações dão conta que a vítima, identificada como Emerson da Silva Costa, teria ido ao local para vingar a morte de um irmão, assassinado no mês passado no Bairro Boa União.

Emerson possuía antecedentes criminais e havia deixado a prisão há pouco tempo. O caso foi registrado na delegacia de Três Rios. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido encontrado.


Vítima havia sido presa em 2016 acusada de ter participado da execução do prefeito de Chiador; relembre o caso

Moises Silva Gumieri, ex-prefeito de Chiador (foto: reprodução/ TV Integração)

Emerson já havia sido preso em 2016 por homicídio qualificado. Na época, ele e um comparsa foram condenados a 21 anos de reclusão por terem participado da execução do então prefeito de Chiador, Moisés da Silva Gumieri, de 36 anos.

O chefe do executivo acompanhava um jogo de futebol entre crianças em um clube da cidade quando foi chamado pela dupla. Ele foi atingido por cinco disparos de arma de fogo, por volta das 19h, na porta do local. Seu filho, de nove anos, presenciou o crime.

Os dois acusados disseram aos policiais que receberam uma recompensa de R$ 4 mil para que matassem Gumieri.

Meses depois, um homem de 30 anos foi preso em Chiador e apresentado como o suspeito de ser o mandante do crime.

Ele tinha uma dívida com o prefeito no valor de R$ 17 mil, em virtude de notebooks que teria vendido para a Prefeitura numa licitação em 2014.full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem