Acusado de ter estuprado e queimado viva criança de 12 anos é encaminhado ao presídio de Benfica, no Rio de Janeiro

Suspeito foi preso no sábado (23), em Chiador, mesmo dia em que cadáver de Bianca Rodrigues Siqueira foi encontrado; morte da vítima gerou grande comoção na população de toda região


O homem acusado de ter estrangulado, estuprado e queimado o corpo de Bianca Rodrigues Siqueira, criança que estava desaparecida desde sexta-feira (22), foi encaminhado ao complexo penitenciário de Benfica, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25).

Ele foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de ter sido incluído na Lei Henry Borel, dispositivo que está em vigor desde maio, e que prevê aumento da pena do homicídio contra menores de 14 anos e reforça as medidas protetivas em favor da vítima.


O enterro de Bianca foi realizado na tarde deste domingo (24) no Cemitério São José, em Três Rios. Sob grande comoção, amigos e familiares acompanharam o velório, que se iniciou ao meio-dia. O sepultamento aconteceu às 15h.


O desaparecimento

Bianca foi raptada pelo suspeito, de 22 anos, na estrada do Passatempo, local que liga o município de Areal a Paraíba do Sul, enquanto ia para a casa de sua avó, que fica a aproximadamente 500 metros de sua residência. O rapaz, que é ex-companheiro da filha do padrasto da vítima, teria a oferecido uma carona.

Desde então, a notícia do desaparecimento da criança se espalhou entre os moradores e pelas redes sociais, gerando uma grande comoção em diversas cidades da região.

A mobilização da população por informações sobre a criança e o suspeito se juntou a força-tarefa de policiais e guardas municipais e se estendeu por toda a madrugada.

Veja o vídeo 

    Momento em que o suspeito era encaminhado a delegacia de Paraíba do Sul (divulgação/ redes sociais)


O acusado foi preso pela Polícia Civil no centro de Chiador, no final da tarde de sábado (23). Ele confessou o crime e levou os policiais até o local onde havia ocultado o corpo de Bianca. O cadáver da menina foi encontrado carbonizado, próximo a uma ribanceira.

Ao ser conduzido a delegacia de Paraíba do Sul, na tarde deste domingo (24), uma multidão o aguardava, revoltada com o crime bárbaro.

Nesta segunda (25), o acusado já havia sido encaminhado ao complexo penitenciário de Benfica, no Rio de Janeiro.


Veja o vídeo 

Multidão aguardando a chegada do suspeito a delegacia de Paraíba do Sul


Vingança contra a família teria motivado o crime

O que se especula é que o crime tenha sido motivado por uma vingança do suspeito contra a família da vítima.

Em entrevista ao portal G1, o delegado que acompanha o caso, Claudio Teixeira, disse que existem relatos de que o rapaz culpava o ex-sogro pelo fim do relacionamento e viu em Bianca uma oportunidade para atingi-lo.

"Ele tinha uma relação próxima com a família. Tem filhas com uma filha do padrasto da Bianca. Então, não era uma pessoa estranha. Há relatos de que, com o final do relacionamento com a filha do padrasto de Bianca, ele fez ameaças a todos da família", esclareceu o delegado.  

Ainda de acordo com Claudio, através de um exame pericial completo, será possível constatar se houve relação sexual com a vítima.

Caso a suspeita de confirme, o acusado também vai ser autuado, posteriormente, pelo crime de estupro de vulnerável.

Essa não é a primeira vez que o suspeito é detido. Ele já havia sido preso por furto, em 2018, além de ter sido acusado de agressão pela irmã de Bianca.


Luto de três dias foi decretado em Paraíba do Sul

Em nota divulgada nas redes sociais, a prefeitura de Paraíba do Sul decretou luto de três dias em razão da morte de Bianca, que era estudante da rede de ensino do município.

“A Prefeita de Paraíba do Sul, Dayse Onofre, decreta Luto Oficial de três dias pela morte da adolescente Bianca Rodrigues Siqueira Lima, aluna da nossa Rede Municipal de Ensino. Que Deus acolha a amada Bianca e conforte o coração de seus pais e familiares."

 


Também em nota, a prefeitura de Três Rios se pronunciou sobre o caso e ressaltou a importância do combate à violência contra a mulher.

"A Prefeitura de Três Rios através do CEAM, Centro Especializado de Atendimento a Mulher, vem prestar solidariedade a família da pequena Bianca Rodrigues. Luto também é verbo. Ao mesmo tempo que choramos, continuamos lutando. Em luta e em luta, por sua memória e por um mundo livre de violência contra a mulher".


Imagens: Divulgação/ Redes Sociais
Matéria em atualizaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem