Atitude mental positiva



Quando encontra uma dificuldade, você sucumbe diante dela ou procura o lado positivo do problema para corrigi-lo?

Este questionamento, que faz parte do livro “Atitude Mental Positiva”, best-seller atemporal de Napoleon Hill e W. Clement Stone, pode parecer simplório, porém nos ajuda a reavaliar o próprio comportamento perante os obstáculos que invariavelmente surgem na caminhada. Afinal, como ver com otimismo situações dolorosas?

A chave para o bom desempenho, de acordo com a obra, é compreender que o subconsciente exerce sim, um enorme poder sobre nós, impactando desejos e direcionando ações.

Tal postura, neste contexto, permitiria enxergar que as lutas nos tornam mais fortes, facilitando a descoberta de soluções não apenas para as demandas urgentes, mas também para a realização de nossas metas a médio e longo prazo.

Dentre os princípios para o êxito, os autores enumeram alguns fatores fundamentais, entre os quais senso de propósito, vontade ardente de alcançar grandes sonhos, objetivos específicos, trabalho duro e prática constante, pensamento preciso, mente ativa, autodisciplina, fé aplicada, atenção controlada, visão criativa, entusiasmo, iniciativa e manutenção da saúde física e mental.

Outro ponto importante é planejar o futuro sem deixar de viver o presente, curtindo o processo e aproveitando as oportunidades que aparecem.

Vale lembrar, como já escrevemos aqui, que ser otimista não é mascarar e reprimir sentimentos que devem ser experienciados. 

É, pelo contrário, equilibrar as emoções e ressignificar os acontecimentos munidos de fé, esperança, resiliência e adaptação. Desenvolver uma atitude mental positiva traz motivação e determinação, criando uma base sólida para o porvir.

Siga em frente e não desista!

#bomfimdesemana
Por Daniele Barizon
Foto: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem