Câmara de Vereadores regulamenta piso salarial para agentes comunitários de saúde e endêmicos

Projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo e colocado em votação em tempo célere pelo presidente Professor Erquinho foi aprovado por unanimidade


Na última quinta-feira (14), o presidente da Câmara de Vereadores, Ercules Rodrigues, Professor Erquinho, colocou em votação o projeto encaminhado pelo Poder Executivo, que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e agentes endêmicos.

Com aprovação unânime, os agentes comunitários e endêmicos passam a ter como piso, o valor de dois salários mínimos.

“Essa verba é carimbada, enviada pelo Governo Federal, em reconhecimento ao trabalho realizado por estes profissionais. Eles que trabalham na atenção primária da saúde, que são a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e que tem feito um trabalho preventivo importante no nosso município”, resumiu o chefe do Poder Legislativo, Professor Erquinho.

Os vereadores presentes na reunião, enalteceram o trabalho dos agentes comunitários de saúde e endêmicos.

Também nesta quinta-feira, os vereadores aprovaram créditos adicionais para saúde, meio ambiente, obras e serviços públicos.

Embora em recesso parlamentar a partir desta sexta-feira, dia 15, a Câmara Municipal funcionará de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. As sessões legislativas retornam no dia 2 de agosto. 

Assessoria CVMTR
Foto: Divulgação Ass. CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem