Seis pessoas são detidas com mais de 500 pássaros silvestres na BR-040


Seis pessoas foram detidas transportando um total de mais de 500 pássaros silvestres na manhã desta quarta-feira (22) na BR-040.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, elas foram flagradas durante fiscalizações de rotina em Comendador Levy Gasparian e Areal.

Os pássaros estavam sendo transportados em carros de passeio, no banco traseiro e também no porta-malas, de maneira ilegal e inapropriada. As aves estavam em uma estrutura apertada feita de madeira e coberta por tela.

Todos os pássaros descobertos em posse dos criminosos são de pequeno porte e conhecidos pela capacidade natural para cantar, motivo pelo qual são valorizados no mercado paralelo. Alguns deles já estavam sem vida.

Ao todo, 11 espécies diferentes foram resgatadas: coleiro, canário-da-terra, tico-tico, tico-tico-rei, azulão, corrupião, sabiá-coleira, pássaro-preto, trinca-ferro, galo-de-campina e bico-de-veludo.

No carro parado pelos agentes em Levy Gasparian tinha quatro pessoas. Já em Areal, duas pessoas ocupavam o veículo.

Os seis detidos foram levados para a delegacia de Três Rios, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados para responder pelo crime ambiental em liberdade.

As aves foram entregues a uma autoridade ambiental e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Juiz de Fora, onde vão receber cuidados até que possam ser soltas na natureza.

Com as informações do portal g1
Imagem: Divulgação PRFfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem