Três Rios segue com serviços de drenagem no município e garante mais segurança à população



O período de chuvas que marcou o início do atual governo trouxe aprendizados importantes. Isso pode ser visto através do trabalho que a subsecretaria de Drenagem, que, junto à Secretaria de Obras, tem realizado nos bairros Caixa D'água, Purys e Vila Isabel. Limpeza, manutenção e delimitação de margem dos córregos são alguns dos serviços.

Para o subsecretário de Drenagem, Anderson Antonio da Silva, um dos aprendizados foi o da rotina de limpeza.

“Elaboramos um cronograma de atividade que busca atender todas as demandas mais críticas de limpeza e desobstrução de córregos, valas, galerias e bueiros. Isso permite monitorar e manter as condições dos serviços realizados anteriormente”.


Anderson pontuou que todo o cronograma de atividades atende ao que foi identificado pelas secretarias municipais de Obra, Meio Ambiente e Defesa Civil, sendo a agenda de trabalho definida para que todos os locais sejam atendidos pela subsecretaria de Drenagem.

“Mapear, limpar e manter são caminhos para não encher, transbordar e prejudicar a população. Com trabalho e ações inteligentes, a subsecretaria de Drenagem atua no município construindo mais saúde, segurança e preservando o meio ambiente”.

Segundo o prefeito Joa, aquelas duras imagens que marcaram o começo de sua gestão, quando com poucos dias à frente do cargo Três Rios sofreu com as fortes chuvas, não podem ser parte da rotina dos moradores:

“O poder público não pode deixar de atuar para reduzir a incidência de enchentes e alagamentos no município”.

O prefeito ainda lembrou que, apesar dos esforços do poder público, as ações dependem da participação de todos.

“Precisamos contar com o apoio da população para que o lixo e os entulhos tenham o descarte realizado de forma correta, pois, só assim, será possível evitar enchentes e alagamentos”. 

Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem