O Prefeito de Areal, Gutinho Bernardes, recebeu na última quarta-feira (1º), os representantes do SEPE - Sindicado Estadual dos Profissionais de Educação, colaboradores e profissionais de educação do segundo segmento do município.
A reunião agendada desde 24 de maio de 2022, foi pautada sobre a isonomia salarial entre 1º e 2º segmento, benefícios e direitos da classe.Em fevereiro de 2022, o município de Areal concedeu o aumento salarial superior a 65% ao 1º segmento e educação infantil e iniciou o processo burocrático para o 2º segmento.
“ Esse é um Governo de diálogo e é por isso que estamos aqui”, declarou a coordenadora Regional do SEPE, Rose.
O Projeto de Lei de isonomia salarial para o 2º segmento está sendo elaborado pelas equipes das Secretarias de Educação, Controle Interno e Procuradoria e em breve será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.
“Após três anos concedemos o reajuste salarial, somos um dos poucos municípios que concedeu o aumento para o primeiro segmento e educação infantil, a educação é e sempre será prioridade, com planejamento e trabalho, concederemos também para o 2º segmento”, destacou o prefeito Gutinho Bernardes ao final da reunião.
Secom PMAfull-width
Postar um comentário