Miguel Pereira teve o dia D de vacinação

A Prefeitura de Miguel Pereira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado (4), o Dia “D” de vacinação contra a Influenza (gripe) e o sarampo e covid-19, na Praça em frente à Fornemat e em algumas unidades de saúde do município.

A imunização contra a gripe foi destinada a todos os grupos prioritários incluídos na campanha nacional, que por algum motivo não conseguiram se vacinar nas datas estabelecidas.

Já a dose contra o sarampo foi aplicada em crianças de seis meses a menores de cinco anos, além de trabalhadores de saúde das redes pública e privada.

A dose anual contra a gripe estará disponível para idosos; trabalhadores de saúde; crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (mães que tiveram filhos nos últimos 45 dias); povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; Forças de Segurança e Salvamento; Forças Armadas; além de funcionários do sistema de privação de liberdade.

A secretária de Saúde, Camila Miranda, reforçou a importância do dia de mobilização pela vacinação, essencial para a ampliação da cobertura vacinal.

“O dia D é uma ótima oportunidade para quem não foi vacinar durante a semana, ou por não ter tempo no trabalho ou por algum outro motivo. A vacinação é a forma mais eficaz contra os vírus e é fundamental para os grupos mais vulneráveis”, falou a secretária. 

Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem