Prefeito André Português inaugura Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas em Miguel Pereira

O prefeito de Miguel Pereira, André Português inaugurou, no início da tarde desta sexta-feira (10), os dois postos do BPTur – Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas, única base fora da capital do Estado do Rio de Janeiro, um em Governador Portela e outro no Centro, ao lado do Espaço da Criança.

A unidade é responsável pelo atendimento dos turistas, com profissionais qualificados em atendimento tendo a finalidade de realizar policiamento ostensivo em sua área de atuação, bem como, prestar serviço especializado de policiamento turístico, garantindo uma maior segurança para os turistas e toda a comunidade, com objetivo de reduzir os índices de violência, assegurando o desenvolvimento pleno do turismo local.

Considerando a expansão do turismo na cidade, demonstrado pelo aumento de projetos no município e a previsão de receber mais de 5 milhões de turistas por ano, bem como pelo surgimento de novos empreendimentos e atrativos turísticos com ampla promoção midiática a nível regional e nacional como Parque Terra dos Dinos, o BPTur chega em Miguel Pereira em uma fase de pleno desenvolvimento da cidade.

Na cerimônia, estiveram presentes autoridades importantes para o desenvolvimento do município como o vice-prefeito Pedro Paulo Quinzinho, a Câmara Municipal de Vereadores, o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro Sávio Neves, o secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro Luiz Henrique Marinho Pires, o comandante do BPTur Ten. Coronel Robson Arouche, o comandante da CPE, Cel. PM André Henrique Oliveira, o comandante do CPA, Cel. PM Marcelo Menezes, dentre outras autoridades e empresários do ramo turístico. A cerimônia também contou com a benção e oração do Padre Betinho e Pastor Marcio.



O prefeito André Português em seu discurso falou sobre a importância da valorização do profissional da segurança pública.

“Estamos acostumados a só ouvir críticas, mas quando é necessário cumprir o papel e cuidar de todos nós, são os policiais que enfrentam os desafios, dando o melhor de si e colocando em risco sua própria vida para cuidar da população. Devemos valorizar nossos profissionais da segurança pública, pois são eles que nos protegem diariamente”, disse o prefeito.

O comandante do BPTur, Ten. Cel Robson Arouche, reforçou a importância de garantir segurança para os turistas da cidade e para os servidores que prestam atendimento nos locais.

“Nosso batalhão é composto por policiais militares bilíngues especializados em atendimento ao turista”, explica. Os agentes não só cuidam da segurança, mas também auxiliam no atendimento desse público.

Finalizando o evento, o prefeito André Português justificou a ausência do governador Cláudio Castro, mas deixou um agradecimento público ao gestor.

“O governador Cláudio Castro não está presente hoje em nossa inauguração, mas está presente em ações por toda nossa cidade. Foi através do investimento no interior, principalmente em nossa cidade que estamos construindo um Hospital de 9 mil m², com mais de 500 ambientes em nossa cidade. É também, através do investimento do Governador que Miguel Pereira avança no turismo e em breve receberá mais de 5 milhões de turistas por ano, visitando empreendimentos como Rua Coberta, Terra dos Dinos, Parque das Aves e Maria Fumaça. Foi o Governador que proporcionou a cidade, tamanha segurança pública, tornando Miguel Pereira em uma das cidades mais seguras do Estado. Só temos a agradecer ao carinho de nosso Governador com as cidades do Estado do Rio de Janeiro”, disse o prefeito. 

Comunicação PMMPfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem