Julgamento de Johnny Deep e Amber Heard tem a live mais assistida do mundo



O julgamento do caso Johnny Deep e Amber Heard movimentou a imprensa e as redes sociais nas últimas semanas.

A disputa judicial entre o astro de Piratas do Caribe e a ex-mulher ganhou repercussão mundial e refletiu em recorde de audiência no Youtube: a transmissão do julgamento reuniu simultaneamente 3,5 milhões de espectadores nesta quarta-feira (01).

A live do caso Johnny Depp e Amber Heard se tornou a transmissão mais assistida no mundo. O posto, até então, era ocupado por Marília Mendonça.

A Rainha da Sofrência teve 3,3 milhões de visualizações simultâneas numa live musical no seu canal no Youtube em abril de 2020 e chegou a ser destaque no jornal americano The New York Times.

Durante a pandemia de Covid-19 e o distanciamento social, as lives ganharam proporções gigantescas, acumulando milhões de visualizações.

Empresas, marcas, artistas e outros profissionais apostaram nas transmissões ao vivo para se relacionar com a audiência, em um contato direto e humanizado.

E mesmo no cenário pós-pandemia, as lives mostraram que não são uma moda passageira e têm potencial de crescimento, o que ficou comprovado após a transmissão do julgamento de Johnny Deep e Amber Heard para milhões de pessoas ao redor do mundo.

O surgimento de ferramentas de streaming e o acesso à internet banda larga possibilitou que os usuários transmitam e consumam vídeos ao vivo online.

No Youtube, essa opção está disponível desde 2011 e é utilizada por pessoas e empresas em todo o mundo, aproximando usuários em tempo real.

Outras redes sociais como Facebook, Instagram e Tik Tok também oferecem serviços de live streaming, democratizando a produção e o acesso a conteúdo.

Hoje, qualquer pessoa com um dispositivo conectado à internet pode realizar uma transmissão ao vivo, mesmo detendo poucos recursos técnicos e financeiros.

Antes do surgimento das novas mídias, isso era restrito aos grandes veículos de comunicação. De pequenas a grandes produções, as lives conquistaram espaço e a tendência é que seu futuro seja ainda mais promissor.

Por Luana Lazarini
Imagem: Reprodução

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem