Empresa abre sua área de plantio de espécies arbóreas da Mata Atlântica para alunos da rede de ensino arealense



No último domingo, 5 de junho, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data e dar bons exemplos da importância do meio ambiente para a vida e o futuro do ser humano e do planeta, a empresa Nova A3, localizada em Areal, programou uma semana de visita de cerca de 200 alunos de nove estabelecimentos de ensino do município.

A iniciativa mobilizou a direção e funcionários da empresa, que recebeu os estudantes e professores que foram acompanhados pelo gestor ambiental, Carlos Alexandre da Conceição, especialista de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e que acompanha as visitas durante todo o período agendado com as escolas.

"Estamos muito felizes em mostrar para as crianças do município, um pouco do nosso respeito e carinho com o Meio Ambiente. Acreditamos que uma sementinha foi plantada no coraçãozinho delas durante toda a visita", disse Carlos Alexandre que agradeceu o apoio e a participação dos diretores da Nova A3. Diretor da empresa, Marcus Vieira, também esteve presente na tarde de ontem, acompanhando as visitas.

A área compreende aproximadamente 1.000 m² da empresa, que fica às margens da BR-040. O espaço conta com espécies nativas da Mata Atlântica.



As visitas tiveram início na manhã desta segunda-feira (6) com alunos das escolas Municipal Santo Antônio dos Portões e Municipal Donaria Maria Barbosa, além do Ciep Municipalizado 429, na terça-feira (7), as visitas foram com alunos da Escola Municipal Antônia Marinho às 8h e 14h. Nesta quarta-feira (8), será a vez dos alunos das escolas Municipal João da Rosa Rabello (8h) e Municipal Alberto Torres (14h). Amanhã quinta-feira (9), participam da visita os alunos das escolas Municipal Augusto Cezar da Costa (8h) e de Educação Especial Dr Edmur Polito (14h). Na sexta-feira (10), as visitas serão encerradas com os alunos da Escola Municipal Manoel Baptista de Andrade (8h).

Crédito: Divulgação Nova A3full-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem