Carnavalesco trirriense vai atuar também em Juiz de Fora



Uma das gratas revelações do carnaval trirriense e já dono de seis títulos conquistados no Bambas do Ritmo (2010, 2015, 2016, 2017 e 2020) e no Bom das Bocas (2014), Gilber Rosa, 30 anos, dará duplo expediente do carnaval 2023. O artista trirriense é o novo contratado da escola de samba juiz-forana Unidos das Vilas do Retiro.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) e Gilber foi convidado pelo diretor de bateria Philipe Lana, por intermédio do 1º vice-presidente Pedro Salles que levou a proposta do trabalho à presidente Cristina Fortunato.

O enredo já foi definido e a escola quadricolor (azul, verde, amarelo e branco) do bairro Retiro, levará à Avenida Brasil, em 2023, o enredo "Maravilhas e Mistérios do Mar", de autoria do próprio Gilber. A agremiação venceu a disputa em 2017, pelo Grupo de Acesso B.

Em Três Rios, o carnavalesco prepara o enredo "Mokambo", para tentar mais um título para o Bambas do Ritmo, escola de samba onde foi campeão em 2020 com o enredo "Sob a Luz do Luar".

Por questões financeiras e por causa da pandemia da covid-19, os desfiles das agremiações carnavalescas da cidade mineira não aconteciam desde 2017.

A passarela do samba será instalada na Avenida Brasil, no trecho entre as pontes das ruas Manoel Setembrino de Carvalho (concentração na Rua Maria Perpétua) e Benjamin Constant (dispersão).

A diretoria da Unidos das Vilas do Retiro deve anunciar em breve a festa de apresentação do enredo e da equipe para seu próximo desfile.


O enredo

"O Mar tem incríveis mistérios subaquáticos que fascinam e despertam curiosidades. As profundezas desconhecidas alimentam histórias, poesias, pesquisas e lendas que passam por várias gerações da humanidade. Mas, quais maravilhas habitam toda essa imensidão? Quantos mistérios vão ainda se revelar?

Icem as velas, desbravadores, e vamos com o Grêmio Recreativo Unidos das Vilas do Retiro, explorar as profundezas dos oceanos!

Que a retomada do Carnaval de Juiz de Fora, seja motivo de muita alegria, felicidade, garra e união para que em 2023, nossa escola busque o tão sonhado Título", publicou o carnavalesco em suas redes sociais.


Fotos: Reproduçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem