Câmara de Vereadores homenageia Escola Nossa Senhora de Fátima pelos 60 anos

Moção de Aplausos foi entregue pelos vereadores Clecinho, Tonico Coelho e Professor Flavio ao diretor Silvano José Martins

Representando a instituição, o diretor Silvano Martins agradeceu o reconhecimento da Casa Legislativa trirriense

Nesta terça-feira (7), o vereador Clécius Silva de Sousa (Clecinho) entregou Moção de Aplausos à direção da Escola Nossa Senhora de Fátima, localizada no Centro da cidade.

“A Escola Nossa Senhora de Fátima fez parte da minha infância, quando cheguei no município. Esta noite é uma excelente oportunidade para relembrar tudo de bom que vivi nessa escola tão querida. Lembrar da delicadeza da tia Ieda, da seriedade do senhor Vasco e tantos outros profissionais que nos marcaram. Através desta simples homenagem, estamos mostrando nosso respeitoao legado dessa família que enxerga a educação como algo tão importante para nossa sociedade e que trabalha para manter a qualidade da educação”, disse o vereador autor da honraria, Clecinho.

Assinando como co-autor da homenagem, o vereador Antônio Carlos Canavez (Tonico Coelho) também enalteceu a história da escola, que completou 60 anos no último dia 13 e falou sobre o período em que estudou na instituição de ensino, década de 70.

“A Escola Nossa Senhora de Fátima é uma referência. Um sonho da dona Ieda, que juntamente com o senhor Vasco, transformou-se numa realidade e que hoje vemos a continuidade disso através dos filhos. Mas, mais do que isso, vemos a escola sendo ajudador na formação de tantos profissionais de sucesso que vemos em nosso município, estado e país”, resumiu Tonico.



O segundo co-autor da homenagem, Professor Flavio Duarte, além de ser aluno da instituição, também lecionou na unidade.

“Essa foi a primeira escola em que atuei como professor. Foi muito bom estudar na Escola Nossa Senhora de Fátima, mas foi mais gratificante ainda, ter a escola como minha primeira instituição de ensino que lecionei. A gente sente o amor pelo trabalho, pela responsabilidade, quando lida com uma equipe docente tão comprometida em fazer dar certo. A todos vocês, parabéns”, disse Professor Flavio.

Representando a instituição, o diretor Silvano agradeceu o reconhecimento da Casa Legislativa trirriense. Mencionou o trabalho em parceria entre a equipe pedagógica, disciplinar e financeira.

Agradeceu o comprometimento de cada membro da equipe, agradeceu à irmã Maria de Fátima Martins, que realiza o trabalho pedagógico na unidade, e, colocou a instituição à disposição para realizar parcerias com a Casa Legislativa.

Os vereadores elogiaram a história da Escola Nossa Senhora de Fátima e relembraram episódios envolvendo funcionários presentes no plenário. 

Assessoria CVMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem