Agora é oficial: Jonh Textor, principal acionista do Botafogo, é Cidadão do Estado do Rio de Janeiro

Título foi entregue no domingo pelo autor da iniciativa, deputado estadual Eurico Júnior


O deputado estadual Eurico Júnior, entregou no domingo (26), no estádio Nilton Santos, antes do início do clássico entre Botafogo e Fluminense, o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro a Jonh Textor, principal acionista do Botafogo.

“Ele está investindo pesado no Botafogo - a previsão é de injetar mais de R$ 400 milhões no futebol. Além de elevar o nível das competições dessa que é a Paixão Nacional, será responsável por gerar novos empregos e renda no setor, além de servir de modelo de negócio para outros clubes do cenário nacional”, avaliou o deputado, autor, na Alerj, do projeto que homenageou o empresário.

Textor, além de principal acionista da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), do Botafogo, é acionista do Lyon da França, Crystal Palace da Inglaterra, do RWD Molenbeek da Bélgica e FC Florida dos Estados Unidos.

“Sou professor de educação física e, na década de 80, fui treinador de goleiros do Botafogo. O investimento do empresário no futebol vai além do esporte, porque também gera desenvolvimento econômico e possibilidade de inserção social. Textor é uma importante personalidade estrangeira que vem prestando serviços ao Estado do Rio de Janeiro com o fomento ao esporte e à cultura brasileira por meio do amor ao futebol”, justificou Eurico Júnior no projeto de concessão do título, aprovado na Alerj no dia 24 de maio.

“Parabéns John, por reavivar o brilho da Estrela Solitária. É uma honra poder torná-lo Cidadão do Estado do Rio de Janeiro”, afirmou Eurico Júnior durante a entrega do título.

Assessoria Parlamentar
Foto: Divulgaçãofull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem