Secretaria de Saúde e Defesa Civil realiza atividade em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento

Nesta quinta-feira (5), a Secretaria de Saúde e Defesa Civil promoveu uma atividade em comemoração ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamento, comemorado neste 5 de maio, com o intuito de alertar a população para os riscos da automedicação.

A atividade foi realizada na praça da Autonomia e em Unidades Básicas de Saúde, em parceria com a Faculdade de Farmácia Univértix.

Por meio das atividades, farmacêuticos da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Três Rios, professores e alunos da Univértix realizaram, ao longo do dia, orientação à população quanto ao uso, armazenamento e descarte correto de medicamentos, além de aconselhar acerca dos hábitos saudáveis de vida e estratégias para o acompanhamento e controle das principais doenças crônicas.

Além de informar e conscientizar a sociedade sobre os riscos da automedicação e suas implicações, foram oferecidos encaminhamentos para o serviço público de saúde, se necessário, e a aferição da pressão arterial e glicemia capilar.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o uso racional de medicamentos é quando o paciente recebe doses adequadas às necessidades, por um período correto e com menor custo para o paciente e a comunidade.
 
Secom PMTR
Imagem: Secom PMTRfull-width

Comentar

Postagem Anterior Próxima Postagem

Concer